Após a análise do recurso do resultado do Programa Município VerdeAzul - PMVA 2014 em que Itanhaém obteve nota 80,81 ficando na 106ª colocação divulgado em dezembro, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente julgou procedente o pedido da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Itanhaém e corrigiu a nota do município, elevando-a para 83,81 deixando a cidade na 92ª colocação, dentre os 610 municípios participantes, dos quais 130 conseguiram a certificação.
Com a nova nota, Itanhaém superou os municípios de Bertioga (81,60) e Santos (80,88) conquistando a primeira colocação da Baixada Santista. Em 2013 e 2012 a Cidade já havia sido pré-certificada, obtendo a certificação somente no ano de 2014.
O Programa Município VerdeAzul, lançado em 2007, tem como objetivo a descentralização da gestão ambiental, através das ações ambientais realizadas em 10 diretivas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e Conselho Ambiental.
A certificação garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos com o Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).
Você pode conferir o Ranking na íntegra clicando aqui
Parabéns, Itanhaém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário